segunda-feira, 25 de março de 2013

PROCISSÃO E MISSA DE DOMINGO DE RAMOS





 Foi realizada na Paróquia Santuário Nossa Senhora da Guia a Procissão e Missa Campal de Domingo de Ramos. A Celebração contou com a participação de todas as Comunidades Rurais e da Matriz que durante a manhã de Domingo do dia 24 de Março manifestaram sua Fé publica em Jesus. O inicio da Celebração ocorreu na entrada da Cidade de Eldorado com a Benção dos Ramos e Proclamação do Evangelho da Entrada de Jesus em Jerusalém. Pelas Ruas da cidade o Povo Cantou e Rezou, refletindo a Campanha da Fraternidade de 2013. Ao chagar na Praça Nossa Senhora da Guia a Assembleia reunida celebrou a Solene Liturgia de Domingo de Ramos.
Toda a organização e infraestrutura não seriam possíveis de não fosse à colaboração de alguns parceiros e da comunidade: Prefeitura de Eldorado que cedeu o Espaço da Celebração e os Ônibus para que as comunidades rurais pudessem participar, a Câmara de Vereadores que cedeu a Energia para o espaço, a Policia Militar que organizou a as vias de transito para a Procissão, Leonardo do Som que cedeu o veiculo para o Procissão e Som para a Missa, João Miguel do Taxi que cedeu o veiculo para translado dos Objetos litúrgicos e imagens, Equipe de Ministros, Liturgia, Canto e Ornamentação.
Alguns membros da comunidade estiveram presentes desde as 5h30min para a organização geral de todo o evento: Francisco, Conceição, Edson Machado e Maria da Dores da Comunidade da Vila Maria, Geovana, Pico, Lucélia , Lucival, Marli Rocha, João Miguel, Nilcéia, Toninho, Vera Freitas, Claudio Freitas, Dorinha, Célia Mendes, Lucia Mendes, Loli, Henrique Relva, Pe. Agostinho, Lucas, Graça Braga e Dinaldo.
Que Nossa Senhora da Guia interceda por todos aqueles que trabalharam á frente da articulação deste evento paroquial e que todos tenham uma Santa e Abençoada Semana de Oração e expressão de nossa Fé.

Lucival
Pascom  Eldorado
Fotos: Lucélia 
                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário