quarta-feira, 27 de março de 2013

DIOCESE DE REGISTRO CELEBRA MISSA DOS SANTOS ÓLEOS

A Diocese de Registro Celebrou neste Terça-feira Santa, dia 26 de Março, a Missa do Crisma, ou Missa dos Santos Óleos, conhecida também como Missa da Unidade. A Igreja costuma celebrar este Ritual na Quinta-feira Santa de Manhã, mas por motivos pastoriais muitas Dioceses celebram em dias alternativos.
Nesta Missa o Bispo da Diocese, Dom José Luiz Bertanha, convoca seu Clero e toda a igreja para Renovar seus Compromissos Pastorais e Religiosos além de Abençoar os Óleos que serão usados para ministrar os Sacramentos da Igreja no decorrer do Ano Litúrgico.
Costumeiramente este Missa é Celebrada na Catedral Diocesana, mas nossa Diocese celebra cada ano em uma Paróquia, uma forma de toda a Diocese participar deste Ritual da Igreja. Este Ano a Celebração dos santos Óleos aconteceu em Barra do Turvo, Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.
Com a presença de todo o Clero da Diocese e de representações leigas de todas as Paróquias foi um momento de Oração e Confraternização onde a Diocese de Registro mostrou sua Unicade como Igreja e Celebrou mais um grande momento dentro da Semana Santa.
A Paróquia Santuário Nossa Senhora da Guia parabeniza toda a Paróquia de Barra do Turvo pela Organização e Reza pela Diocese de Registro e por todos que fazem parte deste grande Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário