terça-feira, 10 de julho de 2012

DOMINGO DE FESTA NO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA GUIA

         Foi neste último dia 8 de Julho, a Paróquia Santuário Nossa Senhora da Guia celebrou como de costume aos dias 8 de cada mês, missa em louvor a Nossa Senhora da Guia. A Missa foi Presidida pelo Pe. Gilberto, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Jacupiranga e Concelebrada pela Pe. Bene da Paróquia São Vitor em São Paulo.
         Além de celebrar o nome da Mãe D’Guia, esta missa foi dedicada pela oração á todos os Dizimistas da Paróquia, costume este que se repete todo 2º Domingo de cada mês.
         Na liturgia foi reservado um espaço para que os Homens do Terço de São José realizassem um convite para todos os interessados em rezar o terço de São José nas Terças- feiras as 19h00 no Santuário, atualmente este Terço conta com a participação de cerca de 10 Homens e através deste convite a expectativa é que o número de participantes aumente.
         Nos ritos finais o Pe. Gilberto realizou a Benção do Santíssimo e a benção para todos os aniversariantes do mês de julho.
Na homilia Pe. Gilberto salientou a importância do Profeta e qual seu real papel na sociedade, mostrou ainda que na atual realidade em que vivemos não se tem quase profetas que querem dedicar sua vida para o anuncio da Palavra e a Denuncia das injustiças, colocou ainda em suas orações a importância do Dizimo como sinal de Partilha e de compromisso com a Palavra.
Lucival
Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário