sexta-feira, 27 de abril de 2012

COMUNIDADE DE SÃO BENEDITO DA VILA NOVA ESPERANÇA CELEBRA A CF 2012

A Comunidade de São Benedito fica na periferia da cidade de Eldorado, bairro onde moram as Pastorinhas: Lusineide, Sueli e Angela. A Campanha da Fraternidade “Fraternidade e Saúde Pública”, foi vivida intensamente pelos 06 grupos de rua que se reuniram durante toda quaresma. A Semana Santa foi celebrada e vivenciada pela Comunidade, mesmo sem a presença do sacerdote. A celebração mais significativa foi a da Quinta Feira Santa. A celebração do Lava Pés aconteceu em 12 casas, onde há pessoas doentes que não conseguem mais ir à Igreja. A Comunidade refletiu o seguinte: “é bem mais fácil fazer a celebração do Lava Pés na Igreja, onde tudo estará bem preparado e organizado, mas este ano iremos até as casas ao encontro dos doentes que não podem mais vir à Igreja”. Foram momentos de muita fé, oração, emoção, fraternidade e partilha. Apesar do sofrimento, os doentes ficaram felizes com a presença da Comunidade! Foram lavados os pés, receberam a Eucaristia e por último um pão para o doente partilhar com a família. Terminada a celebração nas casas a Comunidade se dirigiu à Igreja São Benedito para receber a Eucaristia.

Alguns testemunhos

“Este ano celebrei a Páscoa de verdade, encontrando Jesus que sofre nos doentes de nossa Comunidade”.
“Eu desconhecia a realidade dos doentes da Comunidade. Fiquei sensibilizada.”
“O sofrimento de algumas pessoas ficou gravado na minha mente. Vivi verdadeiramente a Semana Santa.”

Jesus já havia dito: “...eu, que sou o Mestre e Senhor, lavei os pés de vocês, por isso vocês devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei um exemplo: vocês devem fazer a mesma coisa que eu fiz.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário