segunda-feira, 19 de setembro de 2011

EXPERIENCIA DE ORAÇÃO


Antes de relatar uma experiência de fé, não podemos deixar de observar o mundo globalizado, com todos os obstáculos e avanços tecnológicos que nos afastam do primordial que é a existência de Deus em nossa vida. Temos momentos em que procuramos por todos os lados e não encontramos a saída. O mundo com todas as facilidades que são apresentadas sem poder ter nenhum pouco de dificuldade nos deixa cada vez mais cansados buscando a claridade, mas logo percebemos que estamos caindo no fundo do poço. Olhamos apreensivos os semblantes das pessoas e o que vemos são olhares desconfiados e frios. Poder relatar essa experiência de fé é demonstrar que sempre podemos e temos que rever nossos conceitos, jeitos e comportamentos diante de nossos irmãos, já tinha feito outras caminhadas mais sempre voltava com pensamento o que fiz e o que estou fazendo, pareciam que continuava numa espécie de corda bamba. Se mantivermos o equilíbrio seguiremos em frente, se fraquejarmos a queda é fatal. E tudo a nossa volta continua da mesma forma pessoas apenas despejando pregações e sentimentos que não passam de meros discursos. Mas caminhar na 1ª Romaria de Registro a Eldorado, para o Santuário de Nossa Senhora da Guia, o ultimo dia 04 de setembro, com muita dificuldade percorri os 45km a cada passo coloquei em pensamento e a pedido de nossa senhora todas as pessoas que fazem parte desse mundo, sem nenhum pouco de humanidade pensando e fazendo coisas somente para si. Pensava em desistir, mais em meu coração vinha a força de nossa senhora, o momento mais significante foi quando realmente comentei quero desistir, largar tudo, chega, e para a minha surpresa fui arrebatado como se não estivesse mais caminhando não sentia mais minhas pernas, e ainda assim estava firme. Fiz como muitas pessoas pensam o que estou fazendo aqui porque não estou em casa, mais neste momento, lembrei me de tantos motivos que havia ao meu redor para me fazer feliz, e um alívio se apoderou de mim fazendo me prosseguir a jornada. “Nada como um dia após o outro para nos renovar”. Eu sempre digo isso às pessoas, porque não acreditar? Sei que não resolvo todos os problemas, outras dificuldades aparecerão e também não sei o que farei.
Ao chegar senti realmente a força de Nossa Senhora da Guia, pisando o pé na praça da Igreja e ser recebido por nossa senhora, todo o meu cansaço e angustia ficaram para traz é como se a partir daquele momento eu estivesse sendo renovado em uma nova pessoa, e sentindo que o mundo e as pessoas também poderiam passar por essa transformação mesmo que não tivessem feito a caminhada mais em meu pensamento e acolhido nos braços da mãe. Diante de Nossa Senhora postei minhas mãos, mas fiquei parado por alguns instantes, sem dizer ou pensar em nada, só observando. As lágrimas brotaram em meus olhos, da mesma forma que brotam agora. Se desistisse ou me entregasse ao desespero deste mundo globalizado, estaria decepcionando a Deus e Nossa Senhora da Guia, que confiou que eu fosse bastante forte para seguir em frente. As respostas às minhas aflições vieram de uma forma especial. De dentro de mim! No mundo só encontramos desafios, mas as respostas nascem da alma e da FÉ. Por isso convido a todos para fazerem essa experiência de Fé no próximo ano, não deixem de vivenciar esse momento de reflexão de vida pessoal e religiosa.
Crédito: José Cristiano de Góis Mitra Diocesana de Registro
Fonte: PASCOM Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário