terça-feira, 27 de setembro de 2011

AÇÃO DE GRAÇAS DA MISSA DO CRISMA


 Na certeza de que a Crisma é o sacramento da maturidade cristã da fé, queremos bem dizer e agradecer ao Espírito Santo de Deus, que hoje se atualiza e se renova em nossa Comunidade, se fazendo presente na vida desses nossos já crismados.
Que esta unção dada poderosamente pelo Espírito Santo à nossa Igreja Católica, venha de forma especial ilustrar e conferir o nome de cristãos a cada um desses filhos amados por Deus nessa noite.
Que esse passo de maturidade da fé, que mais uma vez ocorre em nossa comunidade, nos leve a reconhecer esses nossos irmãos, a partir desse sacramento como ungidos e confirmados na graça batismal.
A partir daqui, eles serão acompanhados sempre pelos sete dons do Espírito Santo, onde pedimos a esse mesmo Espírito, que conceda o fortalecimento e o aperfeiçoamento cristão pessoal a cada um deles, de forma que possam ser sempre testemunhas desse mesmo Espírito no Mundo.
Que nunca lhes falte a Sabedoria que os leve sempre a busca da verdade que é Jesus; o Entendimento para aceitar as verdades reveladas por Deus; o Conselho como luz para distinguir o certo do errado; a Fortaleza como coragem e força espiritual para viverem a fé e suas conseqüências; a Ciência para conhecer a verdade que é a vida; a Piedade como forma de afeição a Deus, para com as pessoas e as coisas divinas e o Santo Temor impresso em suas almas, como desejo de estar estreitamente unidos a Deus, fugindo do pecado, respeitando as coisas santas e cumprindo os mandamentos de Deus.
Aos catequistas Lucival e Roberto, pedimos que o Divino Espírito Santo continue iluminando os seus trabalhos ministerial, levando os ensinamentos de Deus, e sendo exemplos e testemunhos de seu amor. Clamamos a ti Divino Espírito Santo, que derrame sobre a vida episcopal, do nosso pastor Dom José Luiz, todos os seus Dons, seus Carismas, para que o teu servo possa governar, dirigir a sua igreja conforme a Tua santa vontade.

Assim em ação de graças nós te agradecemos querido Espírito Santo orando:
“ Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei
neles o fogo do vosso amor, enviai o vosso espírito e tudo será
criado e renovareis a face da terra.

Deus que instruístes os corações dos vosso fiéis com a luz do
Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas
segundo o mesmo espírito e gozemos sempre da sua consolação,
por Cristo Senhor Nosso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário