sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ELDORADO - SP DIANTE DA REALIDADE


Diante de toda a realidade pela qual nós passamos é difícil não pensar em como será o futuro. O futuro eu não sei como vai ser, mas me lembrei nestes dias de uma cena do filme “Vulcano”, aquele que um vulcão surge no centro de Nova York. No fim do filme aparece uma criança de 3 a 4 anos no colo de um bombeiro. O bombeiro pergunta “onde esta seu pai?”, a criança olha para todos os lados e vê que todos são iguais porque estão cobertos com as cinzas do vulcão e responde “não sei todos são iguais”. Queria que este pensamento fosse um pensamento de cada um de nós, que não existissem diferenças, rico e pobre trabalhassem juntos para reconstruir o que perderam, que negros e brancos não olhassem para cor e sim para a dignidade de cada um, queria que homossexuais e homofônicos dessem as mãos para pedir mais respeito por aquelas famílias que, desculpem o trocadilho, “não tinham nada e perderam tudo!”, queria que Católicos e Protestantes não olhassem para o prédio onde estão refugiados e sim o Deus que é Pai e que olha por cada filho e filha que sofre.
Na verdade o que eu queria mesmo é ver agilidade para socorrer os atingidos por esta tragédia, “meu Deus não é momento de fazer cadastro e sim de distribuir, de doar, de entregar, porque fome não espera, porque cede mata e, principalmente, criança não entende o que é cadastro”.
Outra coisa que percebi nesta enchente “descaso” , meu Povo que se acha dono do município vamos parar de dar muita entrevista para as Redes de TV e para as Rádios de Carro Verde e vamos trabalhar mais, arregaçar a manga, sujar o termo e cuidar de quem precisar. Estas Redes de Noticias não falam a metade do que realmente esta acontecendo.
Lucival

Um comentário: