segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MISSA DE ABERTURA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA


No amanhecer do dia 25 de maio de 1997, ao abrir a igreja, alguém percebeu que a imagem de Nossa Senhora da Guia não estava presente no altar. Passado algumas horas, chegou-se a conclusão de que a mesma havia sido roubada, por ser uma relíquia histórica e artística. Feito a ocorrência policial, começou as investigações. Por ocasião da festa que se aproximava, uma comissão encarregou-se de providenciar uma réplica da imagem que chegou no dia 30 de agosto, inicio da novena e ficou no lugar da imagem original. Como as investigações havia continuadas, quase um ano depois, a imagem foi encontrada e chegou à cidade de Eldorado no dia 02 de maio de 1998, com procissão e missa festiva. Por preocupação e segurança esta imagem passou a ficar na sacristia, num altar feito a ela, com portão de ferro, porta de vidro e alarme. Ali ela permaneceu durante 12 anos, saindo apenas na festa de setembro.
Nesta missa de abertura da festa de 2010, por desejo dos fieis devotos, a imagem original de Nossa Senhora da Guia volta para o altar da igreja, ficando junto com seu Filho Jesus, acolhendo teus filhos e filhas que buscam a tua proteção e intercessão. Com alegria e emoção acompanhemos o translado da imagem até o altar.

Pe. Onésio e Pe. Miguel



nova mesa da Palavra

Um comentário:

  1. Rafael (Filho de Neto/Neta)2 de setembro de 2010 às 04:16

    Gostaria de ter a oportunidade de assistir as novenas ao vivo pela internet pois como estou em São Paulo não tenho como participar pessoalmente.

    ResponderExcluir