quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

APRENDENDO SOBRE O DÍZIMO COM A BÍBLIA


Dar o dízimo é um conceito do Velho testamento o qual era estipulado em 10% de todo o fruto do seu trabalho (Lv 27,30; Nm 18,26; Dt 14,22; 2Cr 31,5; Ml 3,8-10). Paulo afirma que os crentes devem separar uma parte de seus ganhos para sustentar a Igreja (1Cor 16,1-2).
No Novo testamento, em lugar algum, determina certa porcentagem de ganho que deve ser separada, mas apenas diz “CONFORME A SUA PROSPERIDADE” (1Cor 16,2). A Igreja Católica basicamente tomou esta proporção (10%) do dízimo do Velho Testamento e a incorporou como um “mínimo recomendado” para o ofertar cristão. Entretanto, os cristãos não deveriam se sentir obrigados a se prender sempre à quantia de 10%. Deveriam sim, dar de acordo com as suas possibilidades, “CONFORME A SUA PROSPERIDADE”. Às vezes, isto significa para uns dar mais que 10%, às vezes menos que 10%. Tudo depende das possibilidades do cristão e das necessidades da obra evangelizadora da Igreja. Cada cristão deve, cuidadosamente, orar e buscar a sabedoria vinda de Deus no tocante à sua participação e/ou a quanto devo dar (Tg 1,5).
“Cada um contribua segundo propôs o seu coração; não com tristeza, ou por necessidade, porque Deus ama ao que dá com alegria (2Cor 9,7). Muitos cristãos não percebem que dar o dizimo é um privilégio. Eles não conseguem dar nem os 10% do seu ganho ou ganho familiar à causa do evangelho. Esse apego ao dinheiro demonstra um materialismo exacerbado e até avareza, um pecado de idolatria (Cl 3,5).
E foi para evitar isso que o Senhor instituiu o Dízimo. O cristão que entrega o dízimo demonstra ter visão espiritual, fé nas promessas de Deus, compromisso com a igreja, com sua liderança, com a causa do evangelho e será ricamente abençoado pelo Senhor.

Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Guia
Pastoral do Dizimo

Fevereiro de 2014

EXEMPLO DE VIDA! PADRE MIGUEL.

O Mês de Janeiro foi um mês de Ferias, onde os membros das pastorais tiraram para descansar, as pessoas viajaram, os Padres foram visitar suas famílias ou realizaram cursos de aperfeiçoamento para a Vida Pastoral, contudo o Padre Miguel celebrou todos os dias no Santuário Nossa Senhoria da Guia e na Igreja São Vicente de Paulo. Parabéns ao Padre Miguel que em 2014 completa 60 Anos de Vida Pastoral. 

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014