sábado, 27 de abril de 2013

CONVITE

A Comunidade de São Benedito da Vila Nova Esperança convida a todos para as Festividades em Louvor ao seu Padroeiro. A Festa será no dia 19 de Maio com a Procissão de São Benedito as 9h00min e logo após Missa na Igreja da Comunidade.
Além da parte Religiosa, como acontece todos os anos, haverá Quermesse em prol á Comunidade.
Este Ano também a Festa ocorrerá no dia da Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Projeto realizado pelo Revelando São Paulo em todo o Estado, mais um motivo para todos prestigiarem este grande Evento em nossa Cidade.
A Comunidade de São Benedito desde já Agradece a todos que estão ajudando na preparação para esta Festa e pede a Intecesão de São Benedito e Nossa Senhora Aparecida para todos.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

FORMAÇÃO LITURGICA E HOMILIA - SÃO MATEUS - 25 DE ABRIL

A Igreja celebra hoje, de forma especial, a vida de São Mateus apóstolo e evangelista, cujo nome antes da conversão era Levi. Morava e trabalhava como coletor de impostos em Cafarnaum, na Palestina. Quando ouviu a Palavra de Jesus: "Segue-me" deixou tudo imediatamente, pondo de lado a vida ligada ao dinheiro e ao poder para um serviço de perfeita pobreza: a proclamação da mensagem cristã!
Mateus era um rico coletor de impostos e respondeu ao chamado do Mestre com entusiasmo. Encontramos no Evangelho de São Lucas a pessoa de Mateus que prepara e convida o Mestre para a grande festa de despedida em sua casa. Assim, uma numerosa multidão de publicanos e outros tantos condenados aos olhos do povo, sentaram-se à mesa com ele e com Àquele que veio, não para os sãos, mas sim para os doentes; não para os justos, mas para os pecadores. Chamando-os à conversão e à vida nova.
Por isso tocado pela misericórdia Daquele a quem olhou eamou, no silêncio e com discrição, livrou-se do dinheiro fazendo o bem.
 É no Evangelho de Mateus que contemplamos maisamplamente trechos referentes ao uso do dinheiro, tais como:
"Não ajunteis para vós, tesouros na terra, onde a traça e o caruncho os destroem." e ainda:"Não podeis servir a Deus e ao dinheiro." 
 Com Judas, porém, ficou o encargo de "caixa" da pequena comunidade apostólica que Jesus formava com os seus. Mateus deixa todo seu dinheiro para seguir a Jesus, e Judas, ao contrário, trai Jesus por trinta moedas!
 Este apóstolo a quem festejamos hoje com toda a Igreja, cujo significado do nome é Dom de Deus, ficou conhecido no Cristianismo nem tanto pela sua obra missionária no Oriente, mas sim pelo Evangelho que guiado pelo carisma extraordinário da inspiração pôde escrever, entre 80-90 na Síria e Palestina, grande parte da vida e ensinamentos de Jesus. Celebramos também seu martírio que acabou fechando com a palma da vitória o testemunho deste apóstolo, santo e evangelista. 

 
   São Mateus, rogai por nós!


FONTE: Internet

segunda-feira, 22 de abril de 2013

JESUS BOM PASTOR - REFLEXÃO DA SEMANA


Oração
Senhor Jesus, Porta das ovelhas, ajuda-me a entrar cada vez mais no redil pela Porta geradora de vida nova, que és Tu, doador de todos os dons. Agradeço-te por me acolheres carinhosamente em Teu redil, não obstante todas as minhas fraquezas e limitações. Agradeço-te também por me teres carregado ao colo nos momentos de maior fragilidade pelos quais tenho passado. Ensina-me que fora do rebanho sempre estarei correndo o risco de ser devorado pelas forças do mal que me querem destruir. Livra-me de ser presa fácil do Maligno. Protege-me das ações perversas dos tantos lobos atuais, que agem inescrupulosamente. Concede-me a graça de sempre saber ouvir a Tua voz. Nada me desvie dela. Sejas somente Tu, Jesus, a grande porta da minha vida, pela qual serei capaz de desfrutar e saborear as verdadeiras alegrias. Amém.


Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.



ROMARIA PARA ILHA RASA M.D

A Paróquia Santuário Nossa Senhora da Guia já á três anos vem realizado Romarias para diversas Comunidades de nossa Diocese. Tudo isso começou incentivados pelas Romarias realizadas á Iguape na Festa do Bom Jesus.
Já foram realizadas varias Romarias neste período, Ilha Rasa M.D, Abobral M.E, Sete Barras, Jacupiranga e Iguape, todas estas Romarias realizadas no dia da Festa de seus Santos Padroeiros, além destas, foi realizada por dois anos seguidos Romaria de Registro para a Festa de Nossa Senhora da Guia em Eldorado.
A ultima foi realizado no dia 21 de Abril para a Festa de Santo Expedito na Ilha rasa M.D, estiveram presentes Nove Pessoas que Caminharam 16 Km. A Romaria é a expressão da Caminhada da Comunidade que enfrentando dificuldades para ao encontro das conquistas e por sua vez estas conquistas só ocorrerão em comunidade. 


BATISMO NA MATRIZ SANTUÁRIO MATRIZ NOSSA SENHORA DA GUIA

A Paróquia Santuário Nossa Senhora da Guia Celebrou no dia 21 de Abril, 4º Domingo do Tempo da Pascoa, o Batismo de 6 Crianças na Matriz.
Nosso Agradecimento á Equipe de Batismo e toda a Pastoral que Organizou esta Celebração.  



COMUNIDADE DA ILHA RASA CELEBRA FESTA DE SANTO EXPEDITO

 A Comunidade de Santo Expedito celebrou a Festa em honra do seu Padroeiro. Com a presença de cerca de 100 pessoas entre membros da Comunidade e devotos de Santo Expedito e Festa teve início as 10h00min com a Procissão e logo após a Missa. 
A Comunidade Agradece a presença de todos que prestigiaram a Festa e pede a intercessão de Santo Expedito para todos. 

 

sábado, 13 de abril de 2013

REUNIÃO DO CPP

Foi realizado no Salão Paroquial da Paróquia Santuário Nossa Senhora da Guia o CPP (Conselho Paroquial de Pastoral), a reunião teve inicio as 8h30min com o Momento de Espiritualidade e a mesma reunião foi presidida por Pe. Jorge, Pároco. Foi lido as Atas das duas últimas reuniões para a Criação do CPP e como Pauta da Reunião foi apresentado as prioridades para o Ano de 2013.
Estiveram presentes na Reunião do CPP, Pe. Jorge, Pe. Miguel, Ir. Luzineidde, Seminarista Vedinel e membros da Comunidades da Ilha Rasa M.E, Abobral, Vila Nova Esperança, Bulha, Bananal Pequeno, Batatal, Indaiatuba, Sapatu, André Lopes e Matriz Santuário.... Parabéns pela Presença de Todos.


 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

REFORMA DA CAPELA DE ITAPEÚNA

A Comunidade de Bom Jesus do Deseto do Distrito de Itapeúna trocou neste mês de Março todo o Piso de sua Capela. A Comunidade que já havia refornado parte da Igreja no Ano passaso, este ano trocou todo o Piso, além de remodelar o Prestirerio, adequando-se melhor ás mormas litúrgicas da Igreja. As reformas foram realizadas pelo Pedreiro e Agente de Pastoral Leomar Neves Pupo.
Valorizar o Espaço Celebrativo é valorizar o Espaço de Oração dos Fieis e assim celebrar o Encontro Comunitário e Pessoal com o ressuscitado.

AVALIAÇÃO DA SEMANA SANTA

A Paróquia realizou nesta Terça-feira, dia 09 de Abril, a Avaliação Litúrgica da Semana Santa. Foram apresentados dos pontos positivos e negativos nas ações litúrgicas desde o Domingo de Ramos até do Domingo da Páscoa. Estiveram presentes: Dona Odete, Luiza, Lucélia, Lucival, Leomar, Geovana, Lucia Mendes, Mico, Edson Machado, Conceição, Célia Mendes, Lucia, Marinalva. A reunião foi presidida por Pe. Jorge.
Deus Abençoe a todos que participaram da Organização e Articulação da Semana Santa, que Nossa Senhora da Guia interceda pela Vida de Todos.
 
Lucival
Pascom ELdorado

segunda-feira, 1 de abril de 2013

SEMANA SANTA EM ELDORADO - SP

A Matriz Santuário Nossa Senhora da Guia Celebrou entre os dia 28 e 30 de Março o Tríduo Pascal. Foram momentos de Fé e de Devoção em que os fieis puderam manifestar sua fé pública no cristo Ressuscitado.
A Igreja celebra o Tríduo Pascal como Memória da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.
As Celebrações fixas celebradas neste período foram: Quinta - feira Santa, com a Missa de Lava-Pés e Hora Santa, a Sexta-feira Santa com a Celebração da Paixão e o Sábado Santo com a Vigília Pascal. Além destas celebrações esta ano foi realizada a Via-Sacra Encenada pelas ruas da cidade.
A Paróquia Santuário Nossa Senhora da Guia Agradece a todos que organizaram esta grande Semana em nossa Paroquia que o Cristo, Vivo e presente em Nossa realidade esteja sempre com todos vocês.
Para ver mais fotos Clique AQUI.


  
 Lucival
Pascom Eldorado
Fotos: Lucélia, Geovana e Leomar