quinta-feira, 28 de julho de 2011

ENCONTROS ESTADUAL DE COORDENADORES DA CEBS



Ocorreu entre os dias 26 á 28 de Julho o Encontro Estadual dos Coordenadores das CEBS (Comunidades Eclesiais de Bases) do Estado de São Paulo. O encontro foi realizado na Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Guia em Eldorado -SP e contou com a participação de 35 pessoas entre Padres, Irmãs e Leigos. 
Na Segunda - Feira, dia 26 os convidados para o Evento chegaram em nossa Paróquia e foram acolhidos em casas de paroquianos. No dia 27, Terça - Feira, o encontro foi realizado no Salão Paroquial e por fim na Quarta - Feira, dia 28, o encontro foi realizado na Comunidade Quilombola do São Pedro, e para encerrar este grande evento foi realizado uma Missa Afro. O próximo encontro deste coordenadores ocorrera em Franca nos dia 17, 18 e 19 de Julho de 2011. Confira todas as fotos deste evento AQUI.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

EXCLUSIVO - CARTAZ DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA 2011

CARTAZ FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA
www.oguiadeeldorado.blogspot.com
      A Paróquia organizou neste último dia 24 de Julho um Retiro Espiritual com os Catequistas da Matriz e das Comunidades. o Retiro aconteceu na Comunidade do Abobral. estiveram presentes as comunidades de André Lopes, Sapatu, Batatal, Serrinha, Abobral, Vergueiro e Matriz. Participaram deste Retiro 22 catequistas que teve como pregadora a Ir. Luzineide. A Paróquia agradece a participação de todos e de modo especial a Comunidade que cedeu o espaço e organizou a alimentação para este evento. Para encerrar este momento de bençãos foi realizado uma Missa.   


Juciara e Lucival

sábado, 23 de julho de 2011

IV CURSO DE INVERNO - JUQUIÁ

                   Foi realizado na Paróquia de Santo Antonio em Juquiá o IV Curso de Inverno da Diocese de Registro. Depois de eldorado, Pariquera Açu e Registro agora foi a vez de Juquiá receber este grande encontro da Juventude de nossa Diocese. com o tema central voltado para o Meio Ambiente e a Campanha da Fraternidade deste ano. Foi um momento de Formação e Confraternização da Juventude.O encontro iniciou na Segunda-feira e teve a Participação de cerca de 120 pessoas.
Lucival 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

DIA DO AMIGO

QUE DIA É ESSE...
Lembrei que hoje é dia do “Amigo”, que dizer, me lembraram, será que se comemora dia do “Morador de Rua” ou o dia “Pessoas que passam fome”, sabe o que eu queria comemorar o “Dia dos Ladrões, Dia dos Corruptos”, desculpem esqueci que já tem dia para eles, dia 1° de Abril.
Nós comemoramos tanto e mudamos tão pouco, nossa vida continua a mesma, e mesmo diante de tantos problemas eu sou obrigado a dizer, “Feliz dia do Amigo”, mas ao mesmo tempo de fico pensando, quem é feliz e quem são meus amigos.
Já que inventam tantas comemorações, deve se para as pessoas ficarem mais tempo na frente da internet enviando cartões prontos de feliz dia dos amigos para seus “amigos” que male mar conhecem, si é que conhecem, eu queria colocar mais comemorações, vamos a partir de hoje celebrar o dia “Dos Baixinhos gordos que usam óculos e são negros que sofrem Bullying”, ou o dia “Das mulheres que se chamam Maria, tem 5 filhos e são espancadas pelos maridos Alcoólatras”.
Já pensou se eu pudesse colocar no calendário todos os dias que eu imagino, como seria bom, teria o dia do “Salário Justo”, o dia da “Igualdade Social”, teria o dia “Das pessoas que escrevem algo que quase ninguém vai ler”. Que Deus tenha compaixão de nós!!! AHHH estava esquecendo, Feliz dia do amigo DEUS!!!

Lucival

segunda-feira, 18 de julho de 2011

COMEÇA HOJE - 4º CURSO DE INVERNO DA PJ

1º - ELDORADO
2º - PARIQUERA - AÇU
3º - REGISTRO
4º - JUQUIA

REGIONAL SUL 1 DA PJ SE REUNE EM NOSSA PARÓQUIA.

REUNIÃO - PREPARAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA PAROQUIAL

 Neste último Sábado, dia 16 de Julho, a Paróquia organizou uma reunião com todas as comunidades afim de Planejar a Assembleia Paroquial. Este ano todas as Paróquias eram se reunir para realizar a Assembleia Diocesana, este encontro ocorre a cada 4 anos, mas para isso é necessário realizar uma avalização na ParóquiaL. A reunião teve algumas perguntar para serem discutidas e para direcionar os coordenadores numa melhor avaliação: 1-Onde estamos? Quem somos? 2- Onde precisamos estar? 3-Nossas Urgências Pastorais? 4-O que queremos alcançar? 5- Como vamos agir? 6 – O que vamos fazer?
Que Nossa Senhora ilumine a vida de todas as comunidades e que possamos assim realizar nossas avaliações sempre pensando em melhorias para as mesmas.
Lucival

segunda-feira, 11 de julho de 2011

DIA 8 - DIA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

             A Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Guia retornou a realizar neste último dia 8 de Julho a Missa em Louvor a Nossa Senhora da Guia. Este costume ja é comum na Comunidade de São Judas Tadeu em Registro que celebra todo dia 28 Missa em Louvor ao seu Padroeiro,e a tradicional Missa de todo dia 6 na Basílica e Santuário do Bom Jesus de Iguape. 
          Celebrar a Missa em louvor a nossa Padroeira é colocar no calendario da Paróquia mais uma oportunidade á todos os devotos de nossa Mãe Querida de expressar sua devoção. Nos aproximamos da grande Festa em louvor a Nossa Senhora da Guia e para isso iremos precisar da ajuda de todos para organizar esta Festa. Você que é devoto de Nossa Senhora e que ajudar nesta Festa entre em contato com a Paróquia ou nos envie um Email, psguia@uol.com.br.